ALLready: a Success to School Life

Erasmus + Semana LTT em Lisboa

Como temos vindo a noticiar, decorreu no início deste mês, entre 5 e 8 de novembro, o 2nd LTT – Learning Training Teacher do Projeto Erasmus + ALLReady, do qual a APEM é parceira.

Ltt em Lisboa - Portugal

Como temos vindo a noticiar, decorreu no início deste mês, entre 5 e 8 de novembro, o 2nd LTT – Learning Training Teacher do Projeto Erasmus + ALLReady, do qual a APEM é parceira.

A formação teve como sede a Escola Básica Vasco da Gama, numa parceria com o Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, da qual faz parte.

Ltt em Lisboa - Portugal

A iniciativa organizada pela APEM reuniu cerca de 40 professores da Turquia, Áustria, Polónia e Letónia, que participaram e desenvolveram workshops de música, dança, desporto e artes plásticas.

Ltt em Lisboa - Portugal

A semana contou também com visitas à Escola Básica Vasco da Gama, ao Jardim de Infância Almirante Nunes da Mata e à Escola Básica Afonso do Paço, estes últimos pertencentes ao Agrupamento de Escolas da Parede.

Ltt em Lisboa - Portugal

Houve ainda tempo de realizar um passeio cultural pela baixa de Lisboa e um jantar convívio em Alfama. O próximo LTT no âmbito deste projeto está previsto para setembro de 2020, na Letónia.

Learning, Teaching, Training em Graz - Áustria

"A participação da APEM e do Cantar Mais no desenvolvimento deste Projeto Erasmus + continua a dar frutos. Os vários parceiros deste Projeto (Turquia, Áustria, Letónia, Polónia e Portugal) reuniram-se na Universidade PHSt, uma instituição de formação de professores em Graz (Áustria), para participar e contribuir para o primeiro dos dois momentos de formação (Learnig/Teaching/Training) previstos no ALLready Project.

Ltt em Grazz - Áustria

A participação da APEM e do Cantar Mais no desenvolvimento deste Projeto Erasmus + continua a dar frutos. Os vários parceiros deste Projeto - Turquia, Áustria, Letónia, Polónia e Portugal - reuniram-se na Universidade PHSt, uma instituição de formação de professores em Graz, na Áustria, para participar e contribuir para o primeiro dos dois momentos de formação (Learning/Teaching/Training) previstos no ALLready Project.

Sob o intenso e invulgar calor que se fez sentir por aqueles dias (24 a 28 de junho), e sempre em língua inglesa, avançou-se com a concretização de várias dimensões que este Projeto procura desenvolver.

A equipa da APEM em Graz - Áustria

O conhecimento das realidades dos vários países, nomeadamente da fase de transição que todas as crianças experimentam no início da sua escolaridade, é crucial para melhor compreender e intervir no sentido de promover um início da escolaridade rico em experiências e minimizando as ansiedades dos vários intervenientes: alunos, pais e professores.

Depois da Áustria, será a vez da APEM organizar, em Portugal, o segundo momento de formação do Projeto, onde serão realizados workshops na área da música, da dança e da expressão dramática e corporal, procurando dotar os professores dos saberes e experiências práticas essenciais para o desenvolvimento e orientação de atividades artísticas com os seus alunos, articulando-as com as restantes áreas.

Partilhas de conhecimentos e práticas que fazem todo o sentido num mundo cada vez mais desafiante e diverso. ALLready?

Mostrar mais


Projeto ALLready: a Success to School Life
A APEM constitui-se como parceiro do Projeto ALLready a Success to School Life (n.º ...
Erasmus + Semana LTT em Lisboa
Como temos vindo a noticiar, decorreu no início deste mês, entre 5 e 8 de novembro, o 2nd LTT – ...
Learning, Teaching, Training em Graz - Áustria
"A participação da APEM e do Cantar Mais no desenvolvimento deste Projeto Erasmus + continua a dar ...
A primeira reunião em Bursa - Turquia
"ALLready a Success to School Life", o Projeto do programa Erasmus + no qual a APEM estará ...

A APEM

A Associação Portuguesa de Educação Musical, APEM, é uma associação de caráter cultural e profissional, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, que tem por objetivo o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação musical, quer como parte integrante da formação humana e da vida social, quer como uma componente essencial na formação musical especializada.

Cantar Mais

Cantar Mais – Mundos com voz é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções) com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.

Saiba mais em:
http://www.cantarmais.pt/pt

Newsletter da APEM

Caros sócios, A APEMNewsletter de março acaba de ser publicada e encontra-se disponível para visualização no site da APEM.
Clique na imagem em cima para ter acesso à mesma.

Apoios:

 República Portuguesa
Fundação Calouste Gulbenkian

Contactos:

apem associação portuguesa de educação musical

Praça António Baião 5B Loja
1500 – 712 Benfica - Lisboa

  21 778 06 29

  932 142 122

 Envie-nos um email


©  Associação Portuguesa de Educação Musical

©  Associação Portuguesa de Educação Musical