Stacks Image 63830
Stacks Image 63899
Stacks Image 63905
currículo e programas
Stacks Image 63838
Stacks Image 63822
Stacks Image 63907
Stacks Image 63901
currículo e programas
Stacks Image 63842
Stacks Image 63826
Stacks Image 63820
Stacks Image 63909
Stacks Image 63913
Stacks Image 63903
Stacks Image 63915
Stacks Image 63897
Stacks Image 63911

Novidades

Projeto Cantar Mais Liberdade

Aprender Abril Hoje

O projeto Cantar Mais Liberdade, com curadoria do músico Vitorino Salomé, e com os músicos residentes, Ana Bacalhau, Carlos Guerreiro e João Afonso, pretende aliar a História da Democracia em Portugal às canções, aos processos de criação musical, às práticas artísticas e apresentações públicas, envolvendo alunos e cantautores em Residências Artísticas nas escolas em articulação com os professores das turmas.

Saiba mais aqui


Canção à espera de palavras

4º Concurso de Escrita para Canções

Com o intuito de fomentar o envolvimento das crianças em projetos artísticos e musicais criativos e interdisciplinares, a Associação Portuguesa de Educação Musical organiza no ano letivo 2023/2024 o 4º Concurso "Canção à espera de palavras" com o apoio do PÚBLICO na Escola, da Associação de Professores e Português e do Plano Nacional de Leitura.

Saiba mais aqui

XVII Encontro Nacional da APEM 2023

Música na educação: Inclusão na pluralidade

15,16 e 17 de novembro (online)
18 de novembro (Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa)

O conceito de inclusão ligado à música reforça o papel da música como ferramenta para promover a inclusão social e cultural em diversos contextos e comunidades no refortalecimento da democracia e do bem-estar. Através da música podem-se criar espaços abertos, seguros e acessíveis onde as barreiras culturais e linguísticas se podem quebrar porque as crianças e jovens podem comunicar e expressar-se livremente com música sentindo-se bem-vindos e representados, independentemente das suas diferenças culturais, sociais ou físicas.

Registe-se aqui e consulte o programa do encontro


EuDaMus 2024 - Unique and United in Music

A Associação Europeia para a Música nas Escolas convida alunos, professores, pais, educadores musicais, directores de escolas, músicos e amigos a celebrar o Dia Europeu da Música na Escola!
Organize concertos e eventos dentro ou fora da sua escola e/ou junte-se à celebração internacional em linha da educação musical, cantando, fazendo, desenhando, ouvindo, discutindo e A Associação Europeia para a Música nas Escolas convida alunos, professores, pais, educadores musicais, directores de escolas, músicos e amigos a celebrar o Dia Europeu da Música na Escola!

Saiba mais aqui



Projeto In-Voice4 Empowerment

A APEM constituiu-se como parceiro do Projeto IN-Voice4MPowerment: Fostering Social Inclusion in youth through the development of innovative choral pedagogies and digital technologies and practices (com duração de dois anos), no quadro do Programa Erasmus +.

O projeto tem como objetivo central a promoção da inclusão social através do desenvolvimento de um programa inovador multidisciplinar baseado nas artes, articulando-se em três eixos: práticas corais, criatividade e tecnologias. No novo website encontra informações sobre o projeto e seus parceiros – Espanha, Irlanda, Portugal, Letónia e Lituânia, coordenados pelo Ministério de Educação do Chipre, o promotor do projeto. Saiba mais aqui


Submissão de proposta de artigos para a RPEM em fluxo contínuo na plataforma OJS

A Revista Portuguesa de Educação Musical passou todo o processo de submissão de propostas de artigos para a plataforma de revistas científicas OJS. Deste modo, a chamada para artigos está continuamente aberta aqui


Regularização de quotas. Basta clicar aqui e fazer login para regularizar as suas quotas


A APEM

A Associação Portuguesa de Educação Musical, APEM, é uma associação de caráter cultural e profissional, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, que tem por objetivo o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação musical, quer como parte integrante da formação humana e da vida social, quer como uma componente essencial na formação musical especializada.

Cantar Mais

Cantar Mais – Mundos com voz é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções) com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.

Saiba mais em:
http://www.cantarmais.pt/pt

Newsletter da APEM

Caros sócios, A APEMNewsletter de março acaba de ser publicada e encontra-se disponível para visualização no site da APEM.
Clique na imagem em cima para ter acesso à mesma.

Apoios:

 República Portuguesa
Fundação Calouste Gulbenkian

Contactos:

apem associação portuguesa de educação musical

Praça António Baião 5B Loja
1500 – 712 Benfica - Lisboa

  21 778 06 29

  932 142 122

 Envie-nos um email


©  Associação Portuguesa de Educação Musical

©  Associação Portuguesa de Educação Musical